Os fotógrafos

Todas as fotos trazem audiodescrição #PraCegoVer no texto alternativo.

Fotografia de Caíque Bouzas. Ele é visto até a linha da cintura, em ambiente marítimo com fundo desfocado, sério, olhando para a esquerda. É jovem, moreno, atlético, usa boné, a sobrancelha esquerda tem 2 risquinhos. Usa barba, camiseta cinza escuro com a frase: Deu onda. Seus fortes braços estão cruzados e possuem grandes tatuagens.

Caíque Bouzas

Caíque Bouzas é jornalista formado pela UFBA e apaixonado pela fotografia. O fotojornalismo é o estilo que mais gosta. Contar histórias através de imagens é a sua fissura!

Instagram de Caíque
Site de Caíque
Ver fotos
Fotografia de Daniele Rodrigues. Ela está em uma paisagem ao ar livre, com céu de nuvens claras e rio. É vista até o busto. É jovem, morena, bronzeada, cabelos castanhos, longos e anelados derramados sobre o ombro direito. Usa um brinco grande e artesanal, colar comprido com pequeno pingente quadrado, camiseta branca e tem em torno dos ombros um tecido predominantemente verde, com listras e florais. Sorri revelando dentes alinhados e covinhas nas bochechas.

Daniele Rodrigues

Sou uma fotojornalista apaixonada pelas relações humanas. Meu trabalho é fruto de viagens do sertão ao mar, e do mar ao sertão. Salvador em suas belezas e caos, o sertão também entre sua riqueza e sua seca. As imagens da lida diária de uma fotojornalista.

Instagram de Daniele
Flickr de Daniele
Ver fotos
Selfie de Evanildo Araújo em dia claro, com grades residenciais ao fundo. Ele é jovem, pele clara, tem bigode e cavanhaque escassos, usa boina cinza, camisa polo azul e sorri discretamente.

Evanildo Araújo

Gustavo Machado, nascido em Salvador, formado em Direito, servidor público, apaixonado pela Bahia e por sua Capital. Desde criança se interessa por fotografia, mas apenas no ano de 2018 resolveu mergulhar neste mundo da pintura com a luz.

Instagram Drone Air Fotos
YouTube Drone Air Fotos
Ver fotos
Fotografia de fundo branco. Fabrício é visto até os ombros, usando camiseta branca. Ele é negro, cabelos cacheados e curtos, e sua barba apresenta fios grisalhos. Sorri largamente.

Fabrício Costa da Silva

Sou Fabricio Costa da Silva, filho da Cidade Baixa do Salvador – Bahia e que tem o Bainismo como inspiração fotográfica.

Instagram de Fabricio
Ver fotos
Fotografia de Fernando Gonçalves. Ele é jovem, moreno, cabelos curtos e levemente ondulados. Tem barba espessa. Usa óculos de sol, camiseta branca com dizeres em inglês “Simple as tee and jeans” invertidos. Segura uma câmera fotográfica rente à lateral esquerda do corpo e sorri abertamente, tendo ao fundo uma ponte de madeira que conduz ao mar.

Fernando Antônio

Nascido no RJ com coração baiano. Desde 2017 trabalha com a venda de fotografias padrão FineArt para todo Brasil. Participa de exposições em Salvador e no recôncavo baiano. Fotos terrestres e aéreas procurando ângulos nunca antes vistos.

Instagram de Fernando
Site de Fernando
Ver fotos
Fotografia em tons de cinza de Gustavo Machado. Ele é visto até a linha do peito, de braços cruzados. Está sério, é jovem, moreno, cabelos lisos e curtos, usa óculos de sol e camiseta preta com estampa da lua. Ao fundo, com desfoque, prédios.

Gustavo Machado

Gustavo Machado, nascido em Salvador, formado em Direito, servidor público, apaixonado pela Bahia e por sua Capital. Desde criança se interessa por fotografia, mas apenas no ano de 2018 resolveu mergulhar neste mundo da pintura com a luz.

Instagram de Gustavo
Site de Gustavo
Ver fotos
Fotografia de Ibsen Santos visto até os ombros em fundo desfocado. Ele é jovem, moreno, cabelo preto, cacheado, curto nas laterais e levemente mais alto na frente. Tem barba. Está sério.

Ibsen Santos

Ibsen Santos, 31 anos, filho do subúrbio. É afeito à estética do que o rodeia. Dos lugares que preencheram sua infância com as melhores memórias. Do Lobato à Ribeira, percorrer esses espaços o faz perceber que a beleza que há em Salvador é inigualável.

Instagram de Ibsen
Ver fotos
Fotografia de Ícaro Sena, visto até a linha do peito, de perfil. Ele é jovem, negro, cabelos black-power com a parte da nuca mais curta. Usa máscara de proteção facial e camiseta pretas. Olha para a máquina fotográfica que está em suas mãos. Ao fundo, em desfoque, uma rua com casas de paredes em cores vibrantes e pessoas transitando.

Ícaro Sena

Nascido no RJ com coração baiano. Desde 2017 trabalha com a venda de fotografias padrão FineArt para todo Brasil. Participa de exposições em Salvador e no recôncavo baiano. Fotos terrestres e aéreas procurando ângulos nunca antes vistos.

Instagram de Ícaro
Instagram Cotidiano Nu
Ver fotos
Fotografia do jovem Leonardo Monteiro. Ele está em uma cena de fundo desfocado, é visto até os ombros. É pardo, cabelos cacheados e castanhos, usa bigode e cavanhaque, grandes óculos de lentes transparentes, e piercing no nariz. Sorri discretamente.

Leonardo Monteiro

Leonardo Alberto Reis Monteiro, 36 anos fotógrafo e videomaker, focado na área cultural da Bahia, fotografei e filmei: Cascadura, Sertanilia, Trupe Poligodélica, Candice Fiais, Bailinho de Quinta, Aiace, Rock Forever, tributo a itamar assumpção.

Instagram de Leonardo
Flickr de Leonardo
Ver fotos
Fotografia. Em um fundo com diversos quadros está Marcos Barbosa. Ele é jovem, robusto, negro, calvo, com óculos de grau e tem barba. Está sério e usa uma camiseta preta com a frase “May the force be with you” em letras cinzas e brancas.

Marcos Barbosa

Nascido e criado na Cidade Baixa (SSA-BA), a fotografia entrou em minha vida por acaso e, hoje faz parte da minha história. A fotografia me revela. Estou executando alguns projetos que pretendem mostrar as alegrias e a luta do povo preto do nosso estado.

Instagram de Marcos
Ver fotos
Fotografia de Nathália Miranda vista até a linha dos cotovelos. Ela está séria, é jovem, morena, cabelos castanhos e ondulados parcialmente presos e displicentemente caindo pela testa. Usa grandes brincos de argola, camiseta vermelha e segura uma grande máquina fotográfica.

Nathalia Miranda

Paraibana de nascença, tem Salvador como terra-mãe. Fotógrafa autodidata e realizadora audiovisual por formação, fez expedições fotográficas pelo Brasil e, com seu olhar sensível, formou um extenso banco de imagens de manifestações populares, culturais e religiosas.

Instagram de Nathalia
Ver fotos
Fotografia. Vista até a altura dos ombros, à frente de uma parede onde está projetada a sombra de uma tela de proteção, está Paula Fróes. Ela é branca, magra, cabelos castanhos e lisos, suavemente desconectados, na altura do pescoço, com repiques laterais e franja voltada para o lado. Tem olhos esverdeados, usa brincos, óculos redondos de grau e uma camisa azul de colarinho.

Paula Froes

Fotojornalista baiana, com publicações em diversos Jornais do Brasil, UOL, BBC, O Globo, iniciou a carreira de repórter fotográfica em 2009, em 2016 fez a cobertura do impeachment da ex-presidente Dilma, há 3 anos compõe a equipe de fotografia da SECOM-BA.

Instagram de Paula
Ver fotos
Fotografia. A jovem Rafaella Dominguez aparece à frente de uma porta rústica de madeira vinho. Ela é vista até a linha do busto. Seus cabelos lisos e castanhos estão presos. Ela tem uma franja longa penteada para o lado. Seu rosto, colo e braços possuem numerosas sardas. Ela usa um brinco pequeno, azul, e 2 discretos colares prateados e anéis. Sua roupa é estampada com flores em tons de laranja e verde. Segura uma máquina fotográfica perto do rosto e sorri.

Rafaella Dominguez

A Fotografia é um convite para a essência, para ver o outro e o que lhe cerca. Além do óbvio e comum. Carrego a baianidade comigo. Sou fotógrafa pela escolha de eternizar com identidade a vida que acontece para onde direciono a minha câmera.

Instagram de Rafaella
Ver fotos
Fotografia em tons de cinza de Rapha Dutra vista até os ombros. Ela é jovem, tem cabelos longos, levemente ondulados e fartos. Seus olhos estão fechados e sua cabeça está suavemente inclinada para a direita e para trás. Usa brincos longos, roupa de alça e tatuagem no ombro direito.

Rapha Dutra

Baina, artista visual, fotógrafa e performer, desenvolve através de experimentações de fotoperformance pesquisa sobre gênero, memória e afeto dentro do recorte da transexualidade, com foco na perspectiva de estudo sensorial de corpo.

Instagram de Rapha
Instagram Zine Bogary
Ver fotos
Fotografia em close de Tiago Quirino. Ele é jovem, pardo, cabelos bem curtos, usa barba e bigode, brinco em uma das orelhas. Segura na frente da metade do rosto uma máquina fotográfica e sorri discretamente.

Tiago Quirino

Tiago Quirino Troccoli, 34 anos, comecei na fotografia em 2013, criei o perfil @soterografando “soteropolitano” “fotografando” me inspirei nas belezas de Salvador, minhas fotografias são registros das paisagens e manifestações culturais da Cidade.

Instagram Soterografando
Ver fotos
Fotografia do jovem Uiler Costa-Santos de pé. Ele é pardo de pele clara, cabelos bem curtos, usa óculos, camisa polo azul escuro e bermuda branca com chinelos papete. Está com as mãos nos bolsos e os pés cruzados. Ao fundo, uma estrutura com listras diagonais de madeira.

Uiler Costa Santos

Artista visual e educador. Através da fotografia propõe uma interlocução entre o imaginário da paisagem e as políticas de redistribuição do sensível por parte da abstração. Seu trabalho é representado pela Paulo Darzé Galeria-BR e pela Art & Emotion-CH.

Instagram de Uiler
Site de Uiler
Ver fotos
Fotografia de Vanessa Aragão, vista até os ombros. Ela é jovem, branca, tem cabelos lisos, um pouco mais longos na parte superior e mais curtos na nuca. Usa brincos com búzios, um tecido em tons de azul e lilás em torno do pescoço e ombros, e esmalte azul. Segura na frente da metade do rosto uma máquina fotográfica e sorri discretamente

Vanessa Aragão

Fotógrafa, jornalista e realizadora audiovisual. Sócia da Alfazema Filmes. Tem a fotografia como trabalho e expressão artística. Trabalha no registro de shows da cena de música independente baiana.

Instagram Alfazema Filmes Instagram de Vanessa
Site de Vanessa
Ver fotos
Fotografia de Will Recarey. Ele é jovem, robusto, cabelos lisos e loiros, olhos azuis, barba. Usa camiseta azul com detalhes cinza. Está de braços cruzados e quase sorri.

Will Recarey

O fotógrafo Will Recarey tem a fotografia na alma há mais de 30 anos. Nascido no ano de 1967 em Salvador, cursou faculdade de arquitetura e se especializou em design gráfico. Sempre relacionando seu trabalho fotográfico com essas duas áreas de atuação.

Instagram de Will
Ver fotos
Ir até o conteúdo