#PraCegoVer: Fotografia. Dia intensamente claro. Céu azul. Vista aérea de Salvador, que é contornada pela enorme extensão marinha: à esquerda a Baía de Todos os Santos, à direita o exuberante mar azul.

Salvador

“Ah que bom você chegou, bem-vindo a Salvador, coração do Brasil”, já dizia a canção. E hoje (01.02) o #SalvadorPraCegoVer aterrissa na capital que a gente tanto ama com inclusão, acessibilidade e imagens. Vamos nessa junto com a gente?

São Salvador da Baía de Todos os Santos é mundialmente conhecida como capital da alegria, cuja rica diversidade cultural agrada turistas e residentes. Sediou a capital do país entre 1549 e 1763, e já figurou no Guinness Book por sediar o maior carnaval do mundo. Seja na Igreja do Senhor do Bonfim ou no Centro Histórico, o que mais se vê são expressões de uma cidade resistente à passagem do tempo.

Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

#PraCegoVer

Fotografia. Dia intensamente claro. Céu azul. Vista aérea de Salvador, que é contornada pela enorme extensão marinha: à esquerda a Baía de Todos os Santos, à direita o exuberante mar azul.

#Ficha Técnica

Fotógrafo
Uiler Costa
Instagram | Acesse todas as suas colaborações no projeto

Audiodescrição
Patrícia Braille
Instagram | Acesse todas as suas colaborações no projeto

Consultoria
Silvania Macedo
Instagram | Acesse todas as suas colaborações no projeto



Ir até o conteúdo