#PraCegoVer Fotografia diurna. Rodeado de mar pela esquerda e de prédios modernos à direita, o grande Mercado Modelo se mostra impecável, com sua fachada amarela, com diversas janelas verdes. Esta construção neoclássica foi desenhada, de forma estilizada, no pátio à sua frente, como se fosse a sombra do próprio prédio sendo projetada no chão. No pátio há também uma árvore de copa abundante e intensamente verde.

Mercado Modelo

Um dos nossos cartões postais de Salvador, o Mercado Modelo é um local apreciado tanto pelos moradores da cidade quanto pelos turistas. O abastecimento de Salvador provinha principalmente dele. O mercado original funcionava entre o atual edifício e a escola de aprendizes de Marinheiro, mas no local ocorreram dois incêndios, no séc. XX, o que ocasionou a mudança para a Casa da Alfândega, onde o mercado funciona atualmente. Com o tempo, o mercado deixou de suprir alimentos para a cidade e passou a vender itens turísticos.
Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal do Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

#PraCegoVer

Fotografia diurna. Rodeado de mar pela esquerda e de prédios modernos à direita, o grande Mercado Modelo se mostra impecável, com sua fachada amarela, com diversas janelas verdes. Esta construção neoclássica foi desenhada, de forma estilizada, no pátio à sua frente, como se fosse a sombra do próprio prédio sendo projetada no chão. No pátio há também uma árvore de copa abundante e intensamente verde.

#Ficha Técnica

Foto
Gustavo Machado
Instagram | Acesse todas suas colaborações no projeto

Audiodescrição
Patrícia Braille
Instagram | Acesse todas suas colaborações no projeto

Consultoria
Silvania Macedo
Instagram | Acesse todas suas colaborações no projeto



Ir até o conteúdo