A galera

Todas as fotos trazem audiodescrição #PraCegoVer no texto alternativo.

Fotografia de Ariana Santana. Ela é branca e tem cabelos curtos e castanhos. Sorri, enquanto apoia a mão direita no queixo e a esquerda está dobrada sobre a mesa. Usa relógio dourado e camiseta branca. Ao fundo, decoração de aniversário infantil.

Ariana Santana

Audiodescritora

Especialista em Educação Especial, com atuação no Atendimento Educacional Especializado a pessoas com deficiência visual e intelectual. Como audiodescritora, atua em diferentes projetos, produzindo roteiros de audiodescrição para vídeos e eventos.

Instagram de Ariana
Fotografia. Diogo está em um ambiente de luz dourada, sentado em uma poltrona Luís XV. Ele é negro, cabelos de altura média bem aparados, usa smoking com gravata-borboleta azul. Com a coluna ereta, tem os braços pousados nos braços da poltrona e as pernas cruzadas. Sorri relaxadamente.

Diogo Santos

Especialista em Turismo

Pós-graduando em Gestão da Qualidade – UNIJORGE. Bacharel em Turismo e Hotelaria pela UNEB e voluntário de iniciação científica sobre Acessibilidade, Mobilidade e Hospitalidade em destinos turísticos e do projeto de extensão Tourmorrow, ambos pela UNEB.

Instagram de Diogo Instagram Turismo Pós-Covid
Fotografia. A sorridente Edmilia Barros é vista até o busto. Ela é parda, cabelos black power, usa óculos de grau e 3 pequenos brincos em cada orelha. Usa um top de alças e uma camiseta preta com decote ombro a ombro onde está escrito em letras garrafais: COTA. Ao fundo, um painel azul com estampas de algas marinhas.

Edmilia Barros

Co-Idealizadora e Produtora

Baiana, suburbana, natural de Conceição do Almeida (BA), atua na área de produção cultural desde 2010. É produtora técnica do Sofar Sounds Salvador além de trabalhar com Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Bruna Barreto, Filipe Lorenzo e o grupo Sertanília.

Instagram de Edmilia
Fotografia de Eurides Nascimento, vista até o busto. Ela é negra, seus cabelos estão longos e trançados para trás, com as tranças pendendo sobre o ombro esquerdo. Usa grandes e redondos brincos prateados e uma roupa vermelha com detalhe rendado no colo. Sorri amplamente, usando um marcante batom vermelho.

Eurides Nascimento

Intérprete de LIBRAS

CEO no Instituto Libras Mais Cultura Integração e Acessibilidade. Intérprete de Libras Educacional e no Contexto Midiático Artístico-Cultural. Pesquisadora com ênfase em Estudos Surdos, Interseccionalidade e Acessibilidade.

Instagram de Eurides Instagram Libras Mais Cultura
Fotografia onde Patrícia Braille é vista da cabeça até a linha da cintura, com braços repousados sobre a mesa. Ela é parda, os cabelos estão lisos, partidos ao meio, na altura dos ombros. Usa brincos de pérola e camiseta branca com listras horizontais pretas. O sorriso está ornamentado por batom bordô. Ao fundo, uma estante repleta de livros.

Patrícia Braille

Co-Idelizadora, Coordenadora de Acessibilidade e Audiodescritora

Autora do Projeto #PraCegoVer e do Manual do Ledor, é formada em Letras e Especialista em Educação Inclusiva. Atua em audiodescrição e editoração de livros acessíveis. É consultora da Unesco e proprietária da PalavraChave Acessibilidade.

Instagram de Patrícia Instagram PalavraChave Acessibilidade Instagram Pra Cego Ver
Fotografia onde Paulo Schmidt é visto sentado em uma poltrona. Ele é branco, tem cabelos grisalhos, usa camisa azul escuro e calça preta. Está com a mão esquerda apoiando o queixo e sorri discretamente.

Paulo Schmidt

Audiodescritor e editor

É escritor, tradutor e ilustrador. Publicou os livros: Jack, o Estripador – a verdadeira história, Guia politicamente incorreto dos presidentes da República, Anjo Negro (Prêmio Cepe de Literatura em 2017) e Cogumelo Jesus e outras teorias bizarras sobre Cristo.

Instagram de Paulo
Fotografia do rosto de Silvânia. Ela é parda, cabelos lisos na altura dos ombros. Usa uma tiara vermelha, brincos dourados compridos. Sorri exibindo seus dentes alinhados e emoldurados por lábios com batom vermelho.

Silvania Macedo

Consultora de Audiodescrição

Graduada em História com ênfase no Patrimônio Cultural, especialista em Metodologia do Ensino Superior e em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Consultora em audiodescrição; estuda língua e cultura italiana.

Instagram de Silvania
Ir até o conteúdo